terça-feira, maio 17, 2005

Por que eu não fui logo pentear macacos?!

Em razão de um equívoco diminuto, uma bobagem, se tanto, a mocinha olhou pra mim e berrou:

- Vai pentear macacos!

Foi o que ela me disse, eu juro!

- Vai pentear macacos!

E me deixou atônito, perplexo, pasmo, boquiaberto, abismado, aturdido, estupefacto etc. etc. etc., e nem lhe preciso dizer o porquê, não é?!

E ela percebeu, e tornou berrar:

- Porra, Mané?! Num entendeu?! Vá pentear macacos!

Minha perplexidade, obviamente, reduziu-se de modo drástico após a segunda intervenção da jovem.

E ela também notou e comentou:

- Agora, pelo menos, não está com aquela cara de babaca... Mas vai logo pentear macacos, merda!

Embora só houvesse restado um mero fiapo de estupefação em meu semblante, algo ainda havia, e esse algo, mesmo ínfimo, a fez vacilar por um instante, mas o suficiente para que eu tomasse coragem e lhe perguntasse:

- Por que você me mandou ir pentear macacos?

E ela, mui modernamente, esclareceu:

- Pô, cara... você tem pinta de ser velho pra caralho, aí, se eu dissesse o que digo sempre quando alguém me deixa puta da vida, você não ia entender porra nenhuma, aí, me lembrei do que diz a minha avó quando alguém enche o saco dela! Sacou?!

Por que eu não fui logo pentear macacos?!