sexta-feira, maio 06, 2005

Aconteceu no sábado

Cinco e tanto da tarde deste sábado soturno... e chuva fina... acabara de acordar daquele vespertino-alcoólico sono, e sob o cobertor... a luz do cômodo estava apagada... cheguei à janela e nem a abri, porque estava frio prum quase sessentão... e o que vejo?!, uma cena banalissimamente comum!... um cidadão envergando a camisa do seu time, garrafa de água mineral na mão, jornal dobrado e preso pelo sobaco e pela trela segurando seu melhor amigo... e seu melhor amigo resolveu dar aquela costumeira cagada justamente ali, na frente da minha casa... e o cidadão amigavelmente começou a observá-lo... e eu os observava... (houve época em que eu enganchava o indicador de uma das mãos no da outra e fazia força... acreditem... funciona... o cachorro não cagava... mas.. a idade me fez ficar com pena dos quadrúpedes... eles não têm culpa...) enquanto observava, pensava... seria mais um daqueles milhares e milhares de montes de merda canina que cidadãos e cidadoas e seus melhores amigos já tinham deixado na minha porta... e até bendisse a chuva porque talvez levasse a merda... mas o cidadão olhou pra janela e me viu... aí, pensei, agora vai virar de costas pra mim e seguir admirando a canina cagada, depois, quando já estiver um pouco distante, talvez me olhe e me mostre uma das mãos com o pai-de-todos esticado e virado pra cima e os outros dedos dobrados!... e o babaca nem ia saber que eu já havia visto esse filme uma caralhada de vezes... mas... pasmem!, neste sábado cinza e chuvoso, após concluir caninamente seu melhor a amigo a cagada, pôs a garrafa e o jornal sobre a mureta o cidadão, e mureta da minha casa, deu um jeito de prender a trela na grade, acima da mureta, circulou em volta, até o perdi de vista por alguns segundos, e retornou com um saquinho plástico, parecia um desses que as farmácias usam, e um pedaço de alguma coisa, empurrou a merda toda pra dentro do saquinho com o tal pedaço de alguma coisa... desprendeu da grade a trela, pegou a garrafa e o jornal e se foi... e levando o saquinho... a essa altura, está você a perguntar : por que ele escreveu e madnou pro meu e-mail essa merda de história neste sábado de merda?!... só pode ser porque está sem merda nenhuma pra fazer e resolveu jogar merda no ventilador, aliás, no computador... calma... calma... eu explico: a camisa do cidadão era do MENGÃO!!! do MENGÃO!!!, vai meu MENGÃO... dá a volta por cima!!!

Rio de Janeiro, 30 de abril de 2005